Postagens populares

Por que escolhi ser bailarina ?


Muitas pessoas acham que ser bailarina não é uma profissão ! 
Muitas das vezes te perguntam : O que você faz ? E você responde : SOU BAILARINA! A pessoa já te olha como se você não valesse a pena ...

Como se fazer ballet não fosse uma área profissional honrosa. Pelo contrário, não é qualquer um que pode ser bailarino e quem se torna um, tem que ser muito bem admirado.

Quando você decide fazer ballet, você tem um motivo. Ou porque você quer postura, desenvolvimento, um bom alongamento ou porque quer ser BAILARINA(O). De 1000 pessoas que decidem fazer ballet, só 10 se tornam verdadeiramente um bailarino.

Se tornar verdadeiramente um bailarino(a) não é só fazer ballet. É se dedicar, ter força, técnica, graciosidade, foco, maturidade o suficiente para levar a dança como trabalho e seguir as regras ditas pelo ballet.

Sim eu disse trabalho !!! Se você decide fazer algo que gosta, que leve tempo e que se dedique muito, sim é um trabalho.

É doloroso, sofrido, bonito, lindo, maravilhoso, elegante, clássico, milagroso, e muito mais adjetivos que existem no dicionário ... 

É a profissão que eu escolhi fazer, pelo mais diferente que ela seja e mesmo que eu tenha que me dedicar ao quíntuplo mais do que qualquer outra profissão, mas é a que eu gosto de fazer, a que eu gosto de sentir o momento e a qual eu faria o dia todo sem parar para dormir ... Gosto de sentir a música, de deixar ela me levar para qualquer lugar ... Ensaiar e treinar o máximo possível para que eu suba no palco e dê o meu melhor ... Escutar o aplauso do público e saber que eles gostaram da minha dedicação e esforço, as quais eu mostrei através da minha dança.

Mas qual o motivo pelo qual eu escolhi ser bailarina ? 

A verdadeira resposta é : Porque o ballet me escolheu !

Como eu disse anteriormente, não adianta só fazer aulas de ballet para ser uma bailarina. Você tem que fazer porque GOSTA, se dedicar e acreditar que você pode ser uma bailarina(o).
Então de 1000 pessoas, o ballet escolhe 10 bailarinos.

Espero que tenham gostado e até o próximo post ! Beijinhos da Bailarina <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!