Postagens populares

Mitos e Verdades do Ballet

Há algumas semanas atrás eu postei uma foto no meu facebook, e pedi para as meninas perguntarem sobre mitos e verdades, dúvidas e curiosidades sobre o ballet.
Fiquei muito feliz com o resultado das perguntas, foram mais de 60 perguntas !!! :) 




Bom respondi as perguntas em vídeo, porém o cartão da minha câmera encheu e não consegui responder todas ... Mas as que não respondei, estarei respondendo por aqui.



                                               Perguntas não respondidas em vídeo :


É sim possível abrir espacate sendo uma pessoa adulta. Ser adulta ou criança não influência em nada haha, porém requer mais determinação e mais horas de alongamento.


Bom a melhor técnica que pode ser usada no ballet é o controle e o foco da cabeça. É ela que vai comandar o olhar e te dar o equilíbrio.


Hhahah que bom linda, vai ser uma nova fase na sua vida como bailarina.
Bom de todo modo ela prejudica sim, porém se fala prejudicar com o mesmo sentido de deformar um pouquinho o seu pé. Por conter gesso, ele irá forçar o seu pé conforme o modelo da sapatilha e com isso irá modelando seu pé quando estiver a sapatilha. Com o tempo seu pé irá se deformando e a aparência não é uma das melhores hahah, mas vale a pena :P .


Faço ballet a 2 anos. Não demorei muito para aprender, mas também não posso falar que aprendi tudo, pois tenho muito que aprender como bailarina haha. No ballet não tem ponto final do conhecimento, tudo pode-se aprender durante toda a vida.


O bom é sempre começar desde pequena, porém quando somos crianças não temos vamos dizer "nossa liberdade" de dizer se quer ou não fazer e sendo sincera acho todas as meninas quando pequenas, alguma vez já fez uma sequer aulinha de ballet.
Quando já estamos mais maduras, podemos dizer o que queremos e o que não queremos, ai vai ser a hora de você ter suas escolhas. Com uma certa idade você irá descobrir o que gosta e o que ama fazer ... Isso tem o tempo certo para acontecer, e se o ballet for o que você amar, não perde tempo e comece a fazer.


Hhaha o figurino é de Carmem. Ahhh que legal linda, meus parabéns !!! ;)



Para conseguir ficar na ponta, é necessário praticar ballet por algum tempo até seu professor dizer a hora exata que você poderá subir em uma ponta. É ele que vai estar te acompanhando e analisando se você está preparada e com força suficiente nos pés e nas pernas para começar as aulas de ponta.

Espero que tenham gostado !!! Beijinhos e até o próximo post. 

Um comentário:

  1. eu entrei no ballet mais velha tenho 13 e fica mais dificil a flexibilidade porem estou conseguindo aos poucos... eu vou entrar na ponta no próximo ano.

    ResponderExcluir

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!