Postagens populares

Figurinos de Ballet

Olá minhas lindas bailarinas ... Hoje eu vou falar um pouquinho sobre figurinos de ballet. Bom ontem eu fui experimentar o figurino do espetáculo deste ano. Não quero falar muito sobre isso agora, pois ainda é surpresa, até pra mim acreditem. Em breve vocês saberão de tudo ... Então vamos dizer que eu fiquei um pouquinho inspirada haha. 

Não tenho muita experiência em figurinos pois só fiz um espetáculo, que foi o do ano passado, mas eu acho que um figurino da toda a diferença no palco e na dança. Ele caracteriza a bailarina e da vida ao personagem em que a bailarina interpreta ... 


Gosto do vários estilos de figurinos, acho que isso vem haver com o tipo do tema da música ou do jeito, do corpo, do gosto e da personalidade da bailarina . 


Tentei escolher os figurinos que eu mais gostei ... Os que mais me identifiquei, os que eu acho que combinariam comigo !!!


                                1- Carmen 


Ahhh Carmen . A Carmen na minha opinião o figurino de Carmen é um dos mais bonitos de todos . Eu já tive a oportunidade de experimentar um figurino dela e sinceramente, você se sente definitivamente no personagem ... Para quem não conhece, a Carmen era uma espanhola que representava a traição da Espanha. Então seus figurinos são sempre puxados para cores fortes como o vermelho que é sua cor principal. A cor representa a traição, a inveja, a ousadia da mulher, o amor passional ...

No meu espetáculo passado, as bailarinas da minha companhia se apresentaram como Carmen, acompanhei todos os ensaios delas e foi impressionante. Me interessei pelo personagem e pesquisei sobre a história ... Amei muito ela, sua história é muito ousada e vibrante. Uma mulher de personalidade forte ( em breve terá um post mais explicado sobre essa história ), o final dela então ... Maravilhoso !

Mas em fim, uma das minhas cores favoritas é vermelho, não sei porque meu interesse pela cor mas sempre me chamou a atenção, não só a minha como de várias outras pessoas também. Quando você assiste alguma bailarina é impossível não reparar ... Por ser bem chamativo, com uma cor viva e ousada ! Amo demais esse figurino e quem sabe em breve eu não estarei com ele ... Haha

2- Dom Quixote 


Parecido com o estilo da Carmen, os figurinos do tema Dom Quixote são geralmente mais puxados para o vermelho ou em algumas apresentações mais simples as cores são mais nudes como o figurino abaixo .


Sendo sincera nunca assisti um espetáculo de Dom Quixote, mas pretendo assistir em breve hehe. 

Os figurinos são em média abaixo ou na linha do joelho, aí está a diferença do da Carmen . Na coreografia Dom Quixote requer uma postura bem definida e bela, também tem muitos saltos bem charmosos, então os figurinos já são feitos especialmente para esse tipo de coreografia ... 

São muito lindos esses figurinos, bem fofinhos mas ousados ao mesmo tempo.

3- Via Dolorosa 

Via Dolorosa, pra quem me conhece sabe que sou fã número 1 da dançarina Autumn Miller. 
E ela já se apresentou com esse figurino e com a música ( quem nunca ouviu super recomendo ouvir ... ), mas no caso dela não foi no ballet, foi na contemporânea ... Mas isso não vem ao caso. Foi através dela que conheci a música e o espetáculo. Sou apaixonada pela música e aí fui ver o espetáculo e simplesmente me apaixonei ainda mais haha. 

Os figurinos são de estilo francês/inglês de antigamente, contemporâneo . Lembra muito as roupas das camponesas e de donas de casa da época. Acho muito fofo esse tipo de roupa, é bem simples, mas também bem clássicas ... Adoro esse estilo antigo, é a coisa mais perfeita, amo os vestidos, as roupas são sempre bem definidas, elas não variam, vestidos clássicos, os homens com suas botas, e suas calças super apertadinhas heh, mas que nunca perdem a classe. 

Gostaria muito de um dia poder usar este figurino, acho que retrata um pouco de mim nele, gosto de coisas de antigamente, cai bem em mim haha.

4- Cisne Negro


Ahhh impossível não aparecer aqui ... O maravilhoso Cisne Negro. Na vida de uma bailarina, no meio de tantos e mais tantos espetáculos, fazer um de Cisne Negro já é outro nível. O filme deixou sua marca na vida de nós bailarinas, ele de algum jeito nos toca ...

No filme retrata uma jovem mulher que conseguiu o papel para interpretar o Cisne Negro, mas ela entrou até de mais no personagem ... Em fim não irei contar o filme né hehe. 

Uma bailarina que atua como Cisne Negro é uma bailarina que já tem uma característica de domínio, que quer sempre chamar a atenção ... 

Já tive também a oportunidade de experimentar esse figurino, e nossa é outra coisa. Você se vê diferente, com posse. Amei e sempre irei amar, não só eu como todas as outras bailarinas. Quando interpretamos esse personagem, você percebe que está no caminho certo, porque você não ganha esse papel se não for realmente boa .

O figurino óbvio que é voltado para a cor preta, com detalhes bem feitos e bem chamativos, geralmente prateados para dar mais ênfase ... A maquiagem também ajuda muito na caracterização. É muito bem trabalhada aos mínimos detalhes ...

Que sonho um figurino desse !!!

5- Alice No País Das Maravilhas


Agora o figurino já é bem temático ao mundo da TV. Alice no país das maravilhas. Lindo o figurino não é mesmo ??

É impressionante a capacidade das pessoas de criarem um figurino assim. Achei a coisa mais fofa. Esse tipo de figurino deve ser representado com um pouco mais de animação, então perde um pouco da classe, e nele é focado mais a vida do personagem.

Este é o primeiro figurino de Alice que eu vejo mas já estou apaixonada. Sou apaixonada por ela desde pequena, tanto que estou procurando loucamente pela sua fantasia.

Este figurino é também muito bem trabalhado, com detalhes simples mas que requerem bastante cuidado ... A maquiagem também é bem simples mas já é um pouquinho mais para o lado artístico, o detalhe no penteado como os '' PON PONS '', fazem toda diferença .

6- Alegria 



Que figurino mais alegre. Bem '' simpleszinho '' , mas bem fotinho ... Para espetáculos mais simples, sem muitos equipamentos ou menos profissional . 

Quando uma bailarina usa este figurino, ela terá responsabilidade e dedicação em dobro. Quanto mais simples um figurino, mais o público irá prestar atenção na dança e no foco da bailarina . Isso não quer dizer que : '' Ahh eu vou usar um figurino que chame muito mais atenção para a plateia prestar menos atenção em mim ... '' . Não claro que não ! Se uma bailarina ganhou esse tipo de papel, é porque ela tem habilidades suficientes para esse tipo de obstáculo ...

Amei o figurino bem fofis !!! Acho que também combina comigo. Ele traz paz, calma e muita alegria.

7- Romance 

O foto acima foi do meu figurino usado na espetáculo do ano passado ( 2013 ). Representei o romance e a mulher prova disso é nada mais nada menos que a Julieta .

O figurino é como o tema muitooo romântico, com muitos detalhes . (Tive que prender ele com um pregador, porque a saia é solta do collant ). 

Mas puxado para o estilo princesinha, menininha ... Com mangas fofinhas, fita de flores, laçinhos, saia de tule ... Gostei bastante deste figurino, apesar de que ele incomoda um pouquinho hehe, mas faz parte .

Bem soltinho ha hora de dançar, bem lindinho, super romântico.


Estes também são de estilo romance, mais para bonequinha, Barbie. Esses são mais definitos no corpo, e possuem um corte mais curto do que o meu ...

Mas fofos do mesmo jeito. Bem clássios e simples mais bem chamativos pela característica do tema e da dança. Combinaria comigo também hehe .



Bom minhas lindas, foi esse o post, espero que tenham gostado e fiquem ligadinhas aqui no blog e lá no canal que vem surpresa por aí ... Beijinhosss !!

4 comentários:

  1. Quando era pequena queria muito ser bailarina, mas com o passar do tempo os meus ossinhos foram enferrujando e fui deixando a ideia de lado... Porém, admiro muito o figurino, acho essencial o conforto para melhor desempenho da bailarina e também acho a beleza deles fundamental para uma dança tão bela. Adorei os figurinos escolhidos pra postagens, estão belíssimos!

    Beijocas!

    One Clumsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Obrigada por sempre está acompanhando o blog ... Beijinhos <3

      Excluir
  2. Adorei o figurino da Carmem, eu realmente sou muito apaixonada pelo vermelho. Acho lindo o balet, quando eu era mais nova morria de vontade de fazer, mas hoje em dia prefiro ficar na platéia mesmo.. ahsuahsu

    | Bananas de Vestidos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah vermelho tbm é minha cor favorita <3. Que bom que gostou, fico muito feliz em saber disso . Ahhh já que vc prefere ficar na platéia, espero um dia que me veja no palco hahah brincadeirinha ... Beijinhos !! <3

      Excluir

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!