Postagens populares

Aquele texto de segunda #2

Olá minha lindas, já é quase terça né haha, mas eu vim aqui com mais um post do tema '' Aquele texto de segunda. Ebaaa. Sinceramente eu amo esse tipo de post ... Então vamos ao texto de hoje  !!


Sob o Domínio da Arte

Todo amanhecer para bailarinos é complicado. O chão que você não sente ao pisar, as pernas que doem, as bolhas que perturbam... Seu corpo te dá bom dia estalando.
É uma relação de amor e ódio com a dor. É inevitável não se viciar nessas dores diárias que fazem questão de te lembrar sempre que você é bailarino. É um desgaste com sabor de trabalho.
E nunca vai parar. Tem dia que dói menos, tem dia que dói mais. Lembrando que me refiro ao corpo, pois se for avaliar o coração de um bailarino, perceberá que não existem feridas, porque não se deixa ferir.
Você entrega seu amor ao ballet sem medo, pois tem a certeza de que ele não te abandonará. Seu coração vai estar sob o domínio da arte, em troca você receberá algumas bolhas sim, feridas, lesões; mas prefiro um corpo dolorido à um coração machucado.
Todos chegam à aula reclamando das dores, às vezes até choram, mas no fundo sabem que fazem parte da sua felicidade, sabem que quando um dia não as sentirem mais, sentirão falta.
E acredito que sem as dores os aplausos não seriam tão gratificantes, com sonoridade de superação, e com uma sensação de orgulho, por nunca desistir.
E quando for reclamar da dor, substitua o semblante triste por um sorriso, porque se você não estivesse com ela, o ballet não estaria com você.
Lucas Splint


Bom eu interpreto esse texto como se ele fosse um objetivo. Eu canço de falar isso nos meus vídeos e para as pessoas a minha volta, mas vou repetir : '' Tudo vem com dedicação, esforço, sacrifícios ... Nada cai do céu, porque o que vem fácil vai embora fácil, é passageiro, é desmascarado.''

Quando você tem um objetivo em algo, dê duro para consegui-lo, dê o melhor de si, se esforce, pois no final irá amar a retribuição.

Claro que tudo tem as suas consequências. As dores, os machucados, o cansaço ... Muitas das vezes passamos por fases difíceis onde precisamos acreditar que vamos conseguir, pessoas que não nos apoiam no que fazemos, entre várias outras situações do dia a dia. Mas nós sempre queremos dar a volta por cima não é mesmo ? Provar para elas que somos bons o suficiente para fazer a diferença.

Quando amamos uma coisa fazemos de tudo para sermos boa nela, então o lado ruim se torna a batalha de conquistar o seu espaço no meio do que você gosta. Mesmo que você esteja lá sofrendo, chorando em meio de tantas dores, vai segurar para não sair, porque você tem a consciência de que aquilo o fortalecerá em breve.

Lembre-se : 

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.
                                                    - Cynthia Kersey  

Bom meus amores foi esse o post e espero que tenham gostado !!! Comentem e divulguem o blog para me ajudar por favor ... Obrigada por tudo e beijinhos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!