Postagens populares

Aquele texto de segunda #1

Olá meus amores, bom hoje trago para vocês mas um tema para o blog, esse tema será: "Aquele texto de segunda ". Como vocês já devem ter percebido, esse post será liberado toda segunda com o tema sobre dança. Não tem muito tema de dança aqui no blog, e como o nome do blog tem haver com dança, criei este tema para ter algo em comum com o nome do blog.

Resumindo: O conteúdo deste post será um texto que me inspire sobre dança ... Um texto que faça vocês refletirem, ter um pensamento mais aflorado ...
Geralmente serão historinhas bem curtinhas ou um mini textinho, ou apenas frases que possa servir de inspiração para vocês. Lembrando que esse tipo de post não será só para quem dança ou curte dança, é para todo mundo, é um texto voltado para quem gosta de dança, porém é bem vindo para qualquer outra pessoa que visita o blog ou que se interessou pelo assunto.

Então vamos ao texto de hoje : 

            Para Sempre Bailarina!

Sophia antes de qualquer descrição, antes de ser um ser humano, é uma bailarina, característica que ela mais valoriza em si.
Não tinha pernas altas, colo de pé, não era alongada, muito menos tinha pernas em "x". Tinha seios grandes, talvez menores só que o próprio sonho, o de vestir um “tutu”.
Por mais que às vezes ela ficasse perdida nas aulas, lá era onde se encontrava, só queria se sentir bailarina, bailava para si.
Mas todos os meninos da sala a olhavam com olhar se desprezo. O mesmo olhar que ela se esforçava tanto para conseguir fazer uma pirueta dupla, era o que facilmente escapavam lágrimas quando se encontrava sozinha. Mas por mais que às vezes ficasse triste pelo ballet, nada a proporcionava alegria igual ao de preparar uma quinta posição e começar a dançar.
Chegado o final do ano, era dia de apresentação, ela chegou ao camarim faltando meia hora para a apresentação, sua mãe já estava na plateia com uma câmera fotográfica pronta para registrar o momento de sua entrada, mas ela não entrou.
A mãe, preocupada, foi até o camarim e lá estava Sophia, de "tutu" em frente ao espelho, e a mesma perguntou indignada o porquê de ela não ter entrado, e Sophia respondeu: "Mamãe, eu já realizei meu sonho, eu não preciso de fotos, não preciso de aplausos, eu só preciso desse momento registrado na minha memória, o dia que me senti bailarina".
Sophia cresceu, é dentista mas sempre faz um "grand jeté" ao pular uma poça d’água, imaginando estar vestindo aquele "tutu", mas na verdade está se calça jeans no corpo e um sonho realizado no coração.
Lucas Splint

                  Tirei este texto do site Pensador ( gosto muito deste site e super recomendo).   


                           

Esse texto é um dos que mais gosto, por isso decidi estrear este tema com ele. Ele tem o objetivo de despertar o pensamento e a reflexão de que você não precisa fazer algo com o desejo de que aquilo seja sua vida no futuro, seu trabalho. Talvez isso que você está realizando seja algo passageiro que você está amando viver e que sempre estará registrado em sua vida. Talvez você encontre algo ou uma profissão que também irá mudar sua vida de uma maneira ou outra, mas claro que de vez em quando você não possa fazer aquilo que um dia já foi seu grande sonho. E lembre-se : RECORDAR É VIVER !



Espero que tenham gostado deste novo tema do blog um beijão e até o próximo post !!!

6 comentários:

  1. Lindo texto! Realmente inspirador ;)

    One Clumsy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber disso ! Beijinhos linda !

      Excluir
  2. Que texto lindo. Com poucas palavras diz muita coisa. Gostei do blog. Sucesso lindinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ... Hahaha obrigada !

      Excluir
  3. Que texto lindo! Eu gostei muito do tema escolhido, ficou ótimo :)
    Se tem uma dança que é bonita de se ver é o ballet <3

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ... Com certeza, balela pra mim é vida !!

      Excluir

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!