Postagens populares

A importância de se conhecer e se valorizar

* Todas as pessoas têm capacidade.

Cada pessoa tem dentro de si muitas capacidades. Algumas já nascem com as pessoas; outras são adquiridas com o tempo. O conjunto de capacidades positivas representa o melhor da pessoa, seu tesouro, seu valor.


Pode desenvolver capacidades diferentes e com estilos diferentes é o que diferencia uma pessoa das outras, é o que faz com que todas  sejam diferentes e originais. Isto constitui uma grande riqueza para a humanidade.


* Conhecer-se para se valorizar.


Se alguém quer crescer como pessoa, precisa conhecer suas próprias capacidades. Para isso é importante que observe quais são seus gostos e inclinações, e também observar os resultados das coisas que faz.


Normalmente gostamos de fazer aquilo que fazemos bem. E quando vemos que somos capazes de fazer algo bem, sentido-nos felizes conosco, passamos a ter uma imagem positiva nossa.


As capacidades são formadas e desenvolvidas com esforço. São sementes, e é preciso fazê-las crescer. Se não são cultivadas, morrem. Para isso, a pessoa precisa estabelecer metas concretas em sua vida. Conhecer nossas próprias capacidades e poder desenvolvê-las faz com que nos sintamos felizes e possamos fazer os mais felizes.


* Ser fiel a si mesmo


Quando uma pessoa não conhece suas capacidades positivas nem as desenvolve, não é fiel a si mesma. É como jogar fora o tesouro que se tem. E assim saem perdendo ela e também todos aqueles que seriam beneficiados por suas realizações. Seria como uma árvore seca que precisa ser arrancada: uma uma ocasião desperdiçada.





'' Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar. ''



Espero que tenham gostado desse post, um beijão e até o próximo !!!

2 comentários:

  1. Adorei o seu post, principalmente a última frase, mudanças sempre são bem vindas ♥
    Acho que todos deveriam conhecer a si próprio primeiramente pois é o mais importante ♥

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha linda <3 <3. Beijinhos !!

      Excluir

* Aceito críticas construtivas, nada ofensivo, por favor.
* Aceito dicas e idéias para posts.
* Deixe seu blog para eu conhecer!
* É bailarina? Se identifique. Vou adorar conversar com você!